0

Como vender o carro

Como vender o carro

Vai ser fácil vender o seu carro? Ou vai ter de baixar o preço e procurar outras maneiras de o vender?

Aqui estão alguns pontos gerais quando se trata de vender o seu carro.

Os Sedan familiares, embora não excitantes para muitos, são muito procurados por pessoas que precisam de um transporte simples e barato.

A venda de descapotáveis e desportivos e sazonal, o tempo mais quente traz compradores, ao contrário dos tempos mais frios.

Carrinhas para trabalho são vendidas de maneira estável e a preços muito competitivos, nunca se deve subestimar o valor destes.

Carros de coleccionador demoram mais a ser vendidos, e a ser avaliados. No entanto estes carros podem ter valores inesperados se encontrar o comprador certo.

 

Passo 1: Ver em anúncios on-line para ter uma ideia do valor médio do seu carro, tendo em consideração que revendedores terão preços diferentes de anúncios de terceiros. Por exemplo, escolha anos e condições idênticas ao seu carro na pesquisa para que possa ter uma ideia melhor do preço.

Passo 2: Avalie seu carro com competitividade
Depois de ter pesquisado os anúncios classificados on-line, use a ferramenta Avaliação Edmunds para determinar o valor justo do seu carro. Edmunds.com ajusta seus preços de TMV para quilometragem, cor, região, opções e condições.

Há sempre algumas exceções às regras de precificação, então você deve seguir sua intuição. E não se esqueça de deixar uma pequena margem de manobra em seu preço pedido. Peça um pouco mais de dinheiro do que você está disposto a aceitar. Se você quiser obter US $ 12.000 para o carro, você deve listar o carro em US $ 13.500. As pessoas tendem a negociar em grandes parcelas (US $ 500 a US $ 1.000) em vez de pequenos incrementos (US $ 100 a US $ 200). Dessa forma, quando uma pessoa fizer uma oferta menor, ela estará mais próxima do preço real do que abaixo dela.

Você deve ter notado como os revendedores de carros usados ??criam os preços dos carros. Seus preços geralmente terminam em "995", como em US $ 12.995. Não devemos notar que o carro custa basicamente US $ 13.000? Há muita psicologia na definição de preços. Um produto que não vende bem a US $ 20 pode sair da prateleira em US $ 19,95.

Por outro lado, como vendedor particular, você não quer se parecer com um vendedor de carros. Portanto, você pode querer ter uma abordagem simples e definir seu preço em um valor arredondado, como US $ 14.000 ou US $ 13.500.
Passo 3: Dê ao seu carro "Recurso de Curb"
Quando as pessoas vêm olhar para o seu carro, elas provavelmente decidirão comprá-lo ou não nos primeiros segundos. Isto é baseado em sua primeira olhada no carro. Então você quer que este primeiro olhar seja positivo. Você quer que seu carro tenha uma "apelação do freio".

Antes de anunciar seu carro para venda, verifique se ele está limpo e atraente. Isso vai além de apenas levá-lo para a lavagem do carro. Aqui está uma lista de tarefas para ajudá-lo a transformar sua pilha em um puff de creme:

Lave e aspire o carro e considere tê-lo detalhado.
Certifique-se de que seu carro esteja mecanicamente sólido e livre de amassados, entalhes e arranhões.
Considere fazer reparos de baixo custo em vez de vendê-lo "como está".
Jogue fora todo o lixo do interior do carro. Dessa forma, quando um comprador em potencial faz um test-drive, eles podem visualizar o carro como seu.
Limpe a poeira do freio das tampas das rodas e trate os pneus com um produto de brilho para pneus.
Limpe cuidadosamente as janelas (dentro e fora) e todas as superfícies espelhadas.
Limpe o painel e esvazie os cinzeiros.
Tenha todos os seus registros de manutenção prontos para mostrar possíveis compradores.
Se o carro precisar de manutenção ou mesmo de uma troca de óleo de rotina, cuide disso antes de colocá-lo à venda.
Peça ao seu mecânico para verificar o carro e emitir um relatório sobre sua condição. Você pode usar isso para motivar um comprador que está em cima do muro.
Solicite um relatório de histórico do veículo e mostre ao comprador para provar que o título do carro está limpo e a leitura do odômetro está correta.
Passo 4: onde anunciar seu carro
Agora que seu carro está ótimo e funcionando bem, é hora de anunciar para venda. No passado, as pessoas anunciavam em anúncios classificados de jornais caros. Mas agora, os anúncios classificados on-line são o método preferido, não apenas por conveniência, mas também porque têm um alcance geográfico mais amplo.

Aqui estão os principais mercados para publicidade de carros usados:

Web sites: AutoTrader.com, Cars.com, Craigslist.com e eBay Classifieds são os mais populares. Classificados Craigslist e eBay são gratuitos. Os outros não são.
Mídia social: Use o Facebook e o Twitter para informar seu círculo que você está vendendo seu carro. Peça aos seus contatos para espalhar a palavra.
Sites peer-to-peer: Empresas como Carvana, Tred e Zipflip conectam compradores e vendedores e são uma presença crescente no mercado de carros usados ??on-line. Cada um opera de maneira um pouco diferente, portanto, verifique os sites para obter detalhes sobre seus serviços. Estes podem incluir inspeções de carro, garantias e políticas de retorno para os compradores.
Quadros de mensagens: Muitos fóruns de carros on-line classificaram seções nas quais você pode listar seu carro.
Boca a boca: conte aos seus amigos, colegas de trabalho e familiares.
O carro em si: é antiquado, mas colocar um sinal de "À venda" na janela do carro pode ser uma maneira eficaz de vendê-lo.
Um último conselho sobre publicidade: se você veicula um anúncio classificado, verifique se está disponível para receber ligações telefônicas e textos de possíveis compradores. Muitas pessoas não deixam uma mensagem para uma chamada de retorno. Então responda ao telefone ou responda rapidamente a um texto - e seja educado. Criar uma boa primeira impressão é o primeiro passo para que os compradores vejam o carro pessoalmente.

Passo 5: crie projetos que vendam
O que você está fazendo? Pequenas palavras transmitem muito. Além disso, o seu exemplo também deve estar incluído, a marca, o modelo e o nível de acabamento do carro que você está vendendo, além da quilometragem, cor, condição e opções populares.

Ao criar anúncios "Para venda", envie um anúncio on-line, você terá uma oportunidade de mostrar o quanto está ansioso para vender o carro. Faça o seguinte com as seguintes abreviações e frases:

Deve vender !: Isso é o que significa vendedor está deixando a cidade e precisa arremessar o carro um preço de liquidação.

OBO: Isto significa "ou melhor" e "indica que você está inscrito". Isso é que você está ansioso para vender o carro.

Preço pedido: Isso também comunica a sensação de que você vai negociar, mas é um degrau abaixo da OBO na escala de ânsia.

Firm: é uma palavra usada para recusar tentativas de negociação. Você não está mais interessado em vender o carro - você está mais interessado em seu preço.

Passo 6: mostrando seu carro
Há muitos solavancos inesperados na estrada que podem surgir durante a venda de um carro usado. Estes serão tratados facilmente se você estiver lidando com uma pessoa razoável. Então, como você é contatado por possíveis compradores, use sua intuição para avaliá-los. Se eles parecerem difíceis, agressivos ou até mesmo sombrios, espere por outro comprador. Com a pessoa certa, vender um carro usado deve ser simples.

Alguns vendedores se sentem desconfortáveis ??com os compradores que vêm à casa para ver o carro. No entanto, você geralmente pode selecionar compradores no telefone. Se eles soarem suspeitos, não faça negócios com eles. Se você não quer que as pessoas saibam onde você mora, combine para mostrar o carro em um parque ou shopping center perto de sua casa. No entanto, lembre-se de que as pessoas verão seu endereço quando você assinar o título para ele.

Tenha em mente que quando você vender seu carro, as pessoas também estarão avaliando você. Eles estarão pensando: "Aqui está a pessoa que possuiu este carro nos últimos anos. Eu confio nele ou nela?" Os compradores provavelmente ficarão desconfortáveis ??em tomar uma grande decisão e gastar dinheiro. Coloque-os à vontade e responda suas perguntas abertamente.

Compradores em potencial vão querer testar o carro. Em caso de dúvida, verifique se eles têm uma carteira de motorista. Ande junto com eles para poder responder a qualquer pergunta sobre a história e a performance do carro. Além disso, eles podem não conhecer a área, então você pode ter que guiá-los.

Alguns compradores vão querer levar o carro a um mecânico para inspecioná-lo. Se você tem um relatório de inspeção do seu mecânico, isso pode colocar suas dúvidas em repouso. No entanto, se eles ainda quiserem levar o carro ao mecânico, esse é um pedido razoável. Até agora, você deve ter um sentimento de confiabilidade da pessoa. Se você se sentir desconfortável ou tiver motivos para achar que eles vão roubar o carro, recuse a oferta ou vá junto com eles.

Esteja preparado para perguntas complicadas, como "Então, o que há de errado com o carro?" Se você receber isso, encaminhe-os para o relatório do mecânico ou convide-os a examinar o carro com mais cuidado.

Passo 7: Negocie pelo seu melhor preço
Se uma pessoa olha para o carro e passa a aprovação após um teste, você pode esperar que ela faça uma oferta. A maioria das pessoas está desconfortável em negociar, então sua oferta de abertura pode ter várias formas.

"Eu gosto do carro, mas ..." Esta é a maneira mais suave de negociar o preço. Eles podem nem sequer afirmar que o preço parece alto demais. Se eles disserem: "Eu gosto do carro, mas ..." e então cair em silêncio desconfortável, você pode considerar uma resposta apropriada. Se você realmente quiser mover o carro, poderia dizer: "Quanto você estaria disposto a pagar?"

"Qual é o seu melhor preço?" Esta é uma maneira mais direta de sondar o vendedor para descobrir quanto ele ou ela vai descer. Se você receber isso de um possível comprador, não fique muito ansioso para reduzir seu preço.

"Você aceitaria...?" Agora estamos chegando a algum lugar. Este comprador pensou nisso e está fazendo uma oferta. Mas a oferta está sendo apresentada de maneira educada, projetada para permitir uma contra-oferta.

"É pegar ou largar." Este comprador está fazendo uma oferta que, supostamente, não deixa espaço para uma contra-oferta. Na realidade, esse comprador pode estar blefando. Ainda assim, eles estão enviando uma mensagem de que estão próximos do preço final. A única maneira de saber com certeza se é realmente uma oferta de "pegar ou largar" é deixá-la - e deixá-la sair. Eles podem voltar amanhã prontos para pagar seu preço.

Os acima são apenas alguns dos abridores que você pode encontrar. Pense nas suas respostas com antecedência para não ser apanhado despreparado. Em geral, é uma boa ideia manter seu preço quando seu carro for colocado à venda. Se você não conseguir compradores imediatamente, saberá que precisa ser flexível quanto ao preço.

Se você publicar um anúncio on-line, poderá levar as pessoas a tentar negociar via e-mail. O problema é que eles nem viram o carro ainda. Se você descontar o preço por e-mail, eles poderão solicitar outra redução de preço depois de inspecioná-lo. Em vez disso, responda dizendo: "Venha ver o carro primeiro e depois podemos discutir o preço".

Passo 8: Lidando com Complicações
Em alguns casos, você pode chegar a um acordo com um comprador que esteja sujeito a realizar reparos no carro. Isso pode levar a mal-entendidos, então evite se puder. A melhor coisa a fazer é ter o seu carro em bom estado de funcionamento, estando plenamente consciente de quaisquer reparos necessários. Se você afirmar claramente em seus anúncios que o carro está sendo vendido "como está", é possível consultar essa declaração quando for a hora de fechar o negócio.

Ainda assim, uma visita ao mecânico do comprador em potencial pode revelar uma nova questão sobre a condição do carro. O que fazer?

Isso deve ser tratado caso a caso. Se o reparo for necessário e você confiar na avaliação do mecânico, você poderá propor a redução do preço acordado por todo ou parte do valor para o conserto. Se o reparo for questionável, mas o comprador insistir, divida a diferença ou leve o carro ao mecânico para avaliação adicional.

Lembre-se, quanto mais velho o carro, mais um mecânico provavelmente encontrará. Em algum momento, você tem que desenhar a linha. Você pode ter que dizer ao comprador: "É verdade que esse trabalho poderia ser feito. Mas o carro dirige bem como está. E o reparo proposto não está tratando de uma preocupação de segurança". Afinal, não se espera que um carro usado - particularmente um antigo - seja perfeito.
Passo 9: finalizar a venda
Regras que regem a venda de veículos a motor variam de estado para estado. Certifique-se de verificar com o departamento de veículos motorizados (DMV) em seu estado, e tenha em mente que grande parte das informações está agora disponível nos sites da DMV.

Ao vender seu carro, é importante limitar sua responsabilidade. Se alguém for embora no carro que acabou de vender e se envolver em um acidente, você pode ser responsabilizado? Existem duas maneiras de lidar com essa preocupação.

Uma vez que você tenha o dinheiro da venda (é costume solicitar dinheiro ou cheque administrativo), registre a leitura do odômetro e assine o título do carro para o comprador. Em alguns estados, as placas vão junto com o carro. Um novo título será emitido e enviado para o novo proprietário. Além disso, na maioria dos estados, um formulário de liberação de responsabilidade pode ser baixado do site da DMV ou preenchido on-line. Isso estabelece o tempo que o carro deixou sua posse.

Mas e se você ainda deve dinheiro no carro, e o banco está segurando o título? Uma maneira de lidar com isso é concluir a venda no banco onde o título é realizado. Ligue com antecedência e tenha o título pronto. Então, uma vez que o dinheiro tenha mudado de mãos e o banco tenha pago o saldo do empréstimo, assine o título para o comprador.

Em alguns casos, no entanto, um banco de fora do estado pode deter o título. Neste caso, recomendamos que você vá com o comprador para o departamento de trânsito e obtenha uma permissão de operação temporária com base em uma nota fiscal. Então, depois de pagar o saldo do empréstimo com o produto da venda do carro, mande o título para o novo proprietário. Assine-o para o novo proprietário e a transação será concluída.

Finalmente, lembre-se de entrar em contato com seu agente de seguros para cancelar sua apólice no veículo que você vendeu (ou transferir a cobertura para o seu carro novo).
Passo 10: Depois da Venda
Na maioria dos estados, uma condição de um carro usado para a venda é considerada "como está" e há nenhuma garantia é indicada ou implícita. Portanto, se o carro acabar depois que você vender, você não tem nenhuma obrigação de devolver o dinheiro do comprador ou pagar por ele mesmo consertado. Se você vendeu um carro para alguém que levou para a limpeza em uma garagem e o negócio não estava errado com ele, você fez tudo o que podia para proteger e comprar.

A venda, bem como a entrega e a transferência de papelada é feita após a venda. O que é que você está fazendo?

Quando feito de forma correta, vender um carro pode ser uma opinião. Você transformou seu carro em dinheiro e forneceu transporte confiável para o próximo proprietário. Concentre-se nos benefícios para ambas as partes e vivas é uma experiência tranquila e lucrativa.

About the Author